O homem identificado como Gerlan Batista de Souza, de 38 anos, que foi preso caminhando na orla da Ponta Negra, Zona Oeste de Manaus, matou Hilton da Costa Silva, de 49 anos, o “Palhaço Creme de Leite”, após a vítima se recusar a comprar balas de mangarataia.
Segundo a delegada Marilia Campelo, da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), Gerlan premeditou o crime e disse que levou um tapa da vítima. Testemunhas, no entanto, negaram e dizem que Hilton e Gerlan discutiram porque a vítima não queria comprar os produtos oferecidos.
Gerlan teria saído do local, trocou as roupas para esconder as tatuagens e não ser reconhecido, e arrumou uma faca num bar. Em seguida, ele retornou e deu três golpes fatais em Hilton, que era um palhaço muito conhecido na cidade e irmão do “Palhaço Goiabada”.
Gerlan vai responder por homicídio qualificado por motivo fútil. Ele já tem passagem na polícia por agressão, roubo e Maria da Penha, inclusive chegando a usar tornozeleira eletrônica rompida por ele mesmo.