Um vídeo compartilhado nas redes sociais nesta sexta-feira (31) virou um dos assuntos mais comentados na internet. Nele, um grupo de estudantes pratica bullying contra a estudante Vitória Fernanda, de 11 anos, no pátio do Colégio Estadual Flávio Ribeiro de Rezende, em Natividade, Rio de Janeiro.
A garota, que teria espectro autista, é agredida por uma adolescente que ri e pede para gravarem a situação; ela puxa o cabelo de Vitória que está sentada em uma mureta. A vítima chora e tenta reagir às agressões.
A violência deixou vários usuários indignados que reagiram a situação: “Quando sua brincadeira constrange o outro, não é brincadeira, é desrespeito”.
O pai da menina que pratica o bullying usou as redes sociais pra defender a filha e afirma que ela foi influenciada por outras pessoas a cometer as agressões, porque essa não foi a educação que deu a ela.
“Eu sei que minha filha errou, eu já corrigi ela e peço a vocês desculpas, eu sei que o que ela fez foi errado, eu vou procurar a menina e vou pedir desculpas a família”.
A mãe da menina também afirmou que sabe que a filha praticou o crime, mas justificou que ela também sofre bullying por ser cigana.
Menina sofre bullying e é humilhada por colegas por ser autista pic.twitter.com/2OJNATTSQT
— Portal Estado do Amazonas (@estadodoam) March 31, 2023