Publicidade

Vizinhos fazem corrente humana para ajudar pai a tirar gêmeos de casa alagada

Facebook
Twitter
WhatsApp

Uma verdadeira corrente solidária foi formada para ajudar os gêmeos Ângelo e Lorenzo de 2 meses que ficaram presos com os pais em casa durante uma enchente do Igarapé Judia, no bairro Recanto dos Buritis, em Rio Branco.

ADVERTISEMENT

Um vídeo mostra o autônomo Luciano Cunha da Silva segurando os filhos com um dos braços enquanto usa o outro para segurar com todas as forças as mãos estendidas dos vizinhos, que fizeram uma corrente humana para ajudá-lo a passar pela rua alagada e não ser levado pela correnteza, para uma área segura.

“Não deu tempo de nada, é como uma onda que vem. Quando percebi que a água já estava chegando no berço deles, a única atitude foi pegar eles no colo e retirar em meio à correnteza. Foi o que fiz, sem pensar nas consequências e, graças a Deus, deu certo. A gente conseguiu salvar eles, os bens materiais perdemos, mas isso é algo que depois podemos conseguir. A herança maior que temos na vida são os filhos”, contou o pai.

A esposa de Luciano, Angélica de Paula disse que a água subiu muito rápido e o marido só teve tempo de tirar o carro da garagem e que quando ele voltou para buscar os filhos a água estava dentro de casa.

“A correnteza da água estava muito forte, foi formada uma corrente humana para ajudar”, contou a esposa de Luciano e mãe das crianças, Angélica Silva de Paula.

A cheia do Rio Acre e o transbordamento de sete igarapé já afetam 27 mil pessoas

“O tio dele acordou a gente dizendo que a água estava chegando, que era para tirar o carro, a gente levantou, ele tirou e quando voltou a água já estava subindo. Foi muito rápido. Foi questão de segundos. Ele conseguiu tirar as roupas dos meninos, armários e outras coisas ficaram tudo lá. Não sei o que vai ser servir e o que não vai”, relembrou.

“As coisas de casa ficaram todas. A cama dos outros quartos, da avó do meu esposo, conseguimos suspender, mas não sabemos como ficou. Não sei ainda o que fazer, quando eu voltar lá para ver e vamos saber que providência tomar. Importante é vida, eles estão bem”, destacou.

Os igarapés que transbordaram em Rio Branco, são: Almoço, Judia, São Francisco, Dias Martins, Batista, Fundo e Liberdade.

 

Leia Também

plugins premium WordPress
Verified by MonsterInsights