VENEZUELA| Nicolás Maduro, presidente da Venezuela, disse no domingo (4), em seu balanço sobre o coronavírus no país que a variante brasileira da doença deveria se chamar “Bolsonaro” e criticou o presidente chamando-o de “louco, psicopata”.
“A mutante brasileira deveria se chamar mutante Bolsonaro, porque ele é culpado por abandonar o seu povo, por ser louco, insensível, psicopata. É um psicopata, não o interessa as pessoas do Brasil, só a sua loucura. E veja a situação em que meteu Brasil e a humanidade. Brasil é o epicentro”, disse Maduro.
O Brasil registrou mais de 331.000 mortos e se aproxima dos 13 milhões de infectados por covid-19 até hoje (4). Com 1.233 óbitos registrados nas últimas 24h, o país apresenta uma média de 2.747 mortes nos últimos sete dias. O levantamento é do consórcio de veículos de imprensa do qual o UOL faz parte, com base nos dados fornecidos pelas secretarias estaduais de saúde.
O levantamento também mostra que o país ultrapassou 19,4 milhões de vacinados contra a covid-19, correspondente a 9,2% da população nacional.