Um feto de 18 semanas foi encontrado dentro de um carro de transporte por aplicativo por uma passageira que pediu uma corrida para ir ao salão. O caso aconteceu neste domingo (19) na rua José Pinho, bairro Jardim de Alah, em Rio Branco.
De acordo com a Polícia Militar do Acre (PM-AC), a mulher compareceu à Delegacia de Flagrantes onde foi ouvida pelo delegado de plantão.
Para a polícia, o motorista contou que a mulher foi a última corrida dele feita no sábado (18), depois dela ele foi para casa e guardou o carro na garagem e só voltou a sair no veículo no dia seguinte.
Mas foi apenas na terceira corrida que o feto foi notado. “Quando entrei no carro tranquila, deixei minha bolsa aqui e percebi um negócio vermelho e disse ‘um feto aqui’. Quando a gente viu, se tratava de um feto mais ou menos de 18 semanas, masculino”, disse a passageira que também não quis se identificar.
O trabalhador acredita que ela não abortou no automóvel, mas que já estava com o feto, já que segundo ele ela pediu a corrida para a Maternidade Bárbara Heliodora e confessou estar com dores abdominais e sangramento, ao ser questionada se estava grávida, ela respondeu que não sabia.
O motorista acionou a polícia e esperou no local até a chegada da perícia que removeu o feto para o para o Instituto Médico Legal (IML) de Rio Branco para os devidos procedimentos.