Publicidade

Indicado por Wilson Lima, Rodrigo de Sá é o novo presidente do PP no Amazonas

Facebook
Twitter
WhatsApp

O governador Wilson Lima (União Brasil) indicou na manhã desta quinta-feira (16) o diretor-presidente do Detran-AM, o delegado de polícia Rodrigo de Sá, à presidente do Partido Progressista (PP) no Amazonas, comandado nacionalmente pelo senador Ciro Nogueira.

ADVERTISEMENT

Wilson tem buscado alianças para fortalecer a formação de uma Federação composta pelo UB e o partido, que atualmente é comandado pelo vice-prefeito, Marcos Rotta.

Rodrigo assume o comando nesta terça com vigência até setembro de 2023, o ato que oficializa a troca de presidência já consta publicado no TRE/AM.

Desde 2019, início do primeiro mandato do governador, o delegado estava à frente do órgão de trânsito estadual. Ele chegou a se afastar de suas funções em 2022 para concorrer a uma vaga de deputado federal pelo Amazonas, angariando 11.833 votos, o terceiro mais votado do seu partido atual, o PL.

PERFIL

Rodrigo de Sá Barbosa, natural do estado do Amazonas, é Delegado de Polícia Civil, desde 2011, graduado em Direito, pela Universidade Federal do Amazonas, com pós-graduação em Direito Público, Gestão Pública, Direito Penal e Processo Penal. Cursou, também, Engenharia da Computação na UTAM, atual Universidade​​ do Estado do Amazonas. Atuou no Ministério Público do Estado do Amazonas. Foi Delegado Titular de inúmeras Delegacias. Sua carreira no Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) iniciou em 2017, como Diretor Técnico, onde foi responsável pelo projeto de mudança da sede do Órgão e idealizador do projeto de mudança da Identidade Visual, trazendo em seu bojo aspectos como efetividade, transparência, modernidade e progresso, enaltecendo a Instituição com esses atributos.

À frente da Presidência do Órgão, destacou-se com a marca do avanço tecnológico, desburocratizando processos, implantando vários novos sistemas informatizados, bem como o novo Portal de Serviços, denominado DETRAN Digital;

Entusiasta do processo de interiorização do trânsito, fomentou a municipalização como ferramenta essencial para a segurança viária nos municípios do interior do Estado. Foi responsável pela ampliação e modernização de vários postos de atendimento no interior, especialmente como a criação de Pólos Avançados de Atendimento, que oferecem serviços até então realizados somente na capital.

Dentre outros projetos que implementou durante toda sua trajetória no Detran/AM, estão o CRLV e CNH Digitais; A Escola Pública de Trânsito;
a placa padrão Mercosul; O SNE (Sistema de Notificação Eletrônica); o pagamento itinerante de débitos veiculares; a ampliação da rede bancária de pagamentos; a modernização do processo de leilão, com o leilão eletrônico; a telemetria; a digitalização dos processos; a ampliação das parcerias, dos credenciamentos, e da oferta de cursos, inclusive, com aula-remota.

Rodrigo Sá foi o responsável pela criação do plano de cargos, carreiras e remuneração do Detran/AM, resultando no primeiro concurso público homologado da história do Órgão.

O destaque à frente do DETRAN/AM, o levou ao seu reconhecimento nacional, sendo eleito vice-presidente da região norte e posteriormente vice-presidente nacional da Associação Nacional dos Detrans,​​ onde atualmente integra o conselho fiscal.

Leia Também

plugins premium WordPress
Verified by MonsterInsights