Policiais da Delegacia Especializada de Polícia de Eirunepé prenderam, nesta segunda-feira (13), um homem identificado como Manoel Menezes Pedrosa, de 23 anos. Ele é suspeito de ter matado com 23 facadas Railan da Silva Pacheco, de 26 anos, por vingança, naquele município.
O crime ocorreu no domingo (12), em uma conveniência de um posto de combustível, e a prisão aconteceu no bairro Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. Segundo a polícia, Manoel ainda tentou fugir e pulou o rio, mas foi preso assim que subiu o porto.
Ele foi preso após denúncia da população que informou que cinco homens estariam brigando com facão nas imediações do posto. À polícia, Manoel disse que matou a vítima após vê-la com um amigo esfaqueando os irmãos dele.
Railan levou 23 golpes, sendo a maioria nas costas, braços e barriga. Ele já chegou sem vida ao hospital e os irmãos sobreviveram e passaram por cirurgia, mas depois um deles morreu no hospital.
Ainda segundo a polícia, um segundo envolvido, conhecido como “Jorge Peixeiro”, fugiu de canoa e é procurado. Manoel vai responder por homicídio e foi encaminhado para a delegacia de Eirunepé.