Um morador, revoltado com as confusões registradas entre alunos da Escola Estadual Francelina Assis Dantas, no bairro Alvorada, Zona Centro-Oeste de Manaus, interrompeu uma sessão de tapas na cara desferidos por uma estudante contra um colega. A cena foi filmada.
As imagens registradas nesta semana são revoltantes, já que o menino não reage em nenhum momento e muitos colegas assistem tudo ao redor, do lado de fora da escola, na rua.
Segundo informações preliminares, um dos envolvidos na briga seria vítima de bullying. A menina ainda aponta o dedo na cara do garoto, diz que tá “todo mundo vendo”, e em seguida o agride com vários tapas usando as duas mãos.
A sessão de agressão só foi interrompida porque um homem aparece e se mete entre os dois. “Você tá louca?”, diz ele, questionando a menina sobre os motivos da briga e depois mandando todos irem para casa.
Casos recorrentes
Segundo denúncias de pessoas que moram na escola, não é a primeira vez que casos como esse são registrados e nada é feito. Dessa vez, no entanto, alguém impediu a ação.
Em 2015, uma mãe transferiu o filho, que era da mesma escola, para uma particular, após ele sofrer bullying e nada ser feito por parte da direção.
O garoto, que na época tinha 12 anos, teve um espelho quebrado na cabeça e foi pintado de batom por um colega.
O uso de entorpecentes ao redor da escola também tem motivado muitas reclamações, tanto dos moradores quanto de pais de alunos.
A Secretaria de Estado de Educação (Seduc-AM) foi procurada a respeito da situação e aguarda posicionamento. Assim que obtivermos resposta, a matéria será atualizada.
Morador se revolta ao ver menina agredindo garoto de escola no Alvorada 2. pic.twitter.com/CE7uBZtcxm
— Portal Estado do Amazonas (@estadodoam) March 11, 2023