Campinas – SP| Edmundo Conceição Santos, 62, foi agredido e teve o fêmur quebrado após pedir para que um homem usasse máscara de proteção contra a Covid-19 no momento em que eles estavam em uma mercearia do bairro São Judas Tadeu, em Campinas (SP), na noite de domingo (28). O idoso foi atendido por uma equipe do Samu e levado ao Hospital PUC-Campinas, onde passará por cirurgia.
A venda fica próxima da casa da vítima. Santos é amigo do proprietário e, de máscara, conversava com ele no momento em que chegaram dois homens sem máscara, às 18h30, segundo testemunhas. Depois de pedir para que os clientes usassem máscara, o idoso foi agredido com socos e pontapés.
Ele também bateu a cabeça e teve outras escoriações pelo corpo. “Foi agredido só porque pediu para usar máscara. Aí esse cara veio, agrediu, quebrou fêmur. Precisa fazer alguma coisa, não pode deixar agredir uma pessoa de idade, quebrar o fêmur, por causa de pedir para usar uma máscara. Hoje em dia a crueldade está assim, tem que fazer justiça”, relata uma testemunha.
Devido a um AVC e dois infartos que o idoso já havia sofrido, a cirurgia no fêmur se torna arriscada. A vítima segue internada enquanto os médicos estudam a melhor forma de realizar o procedimento.
Os dois homens deixaram o local depois da confusão e não foram localizados até a publicação.