A Polícia Militar deu um bote certeiro e prendeu na tarde deste domingo (26) sete homens suspeitos de integrarem uma facção criminosa. A prisão ocorreu antes de acontecer uma partida de futebol no bairro Colônia Antônio Aleixo, Zona Leste de Manaus.
Luciney Augusto Pacheco, 32, vulgo “Ney da Fazendinha”, Reginaldo Nogueira dos Santos, de 34 anos, vulgo “Calanguinho”, Marcus Vinícius Silva Bastos, de 23 anos; Carlos Eduardo da Silva Marques, de 29 anos, e Diemerson Mendonça Lopes, de 36 anos, estavam se preparando para assistir a uma partida.
De acordo com informações da PM, o Comando de Policiamento Metropolitano através das OPMs do Batalhão Leste recebeu a informações de que o “faccionados” estavam reunidos no local. Além deles, Erikson dos Santos Guerreiro, de 31 anos, e Hudson Marques Cavalcante, de 24 anos tinham mandados de prisão em aberto e foram presos em flagrante.
Com os homens foram apreendidos uma pistola Taurus 58, calibre 380; uma pistola Sig Sauer 9mm; sete cartuchos não deflagrados calibre 380; três cartuchos não deflagrados calibre 9mm; 210 trouxinhas de substância supostamente entorpecente (oxi); 4 porções de substância supostamente entorpecente (maconha); 2 máquinas de cartão débito/crédito; 421 reais em espécie; 11 pacotes de seda.
Houve correria e tentativa de fugir dos policias. Todos os envolvidos foram encaminhados para o 14º Distrito Integrado de Polícia (DIP).