Ahmed al-Maghribi, um sírio encontrado morto em escombros do terremoto que atingiu a região, voltou à vida durante o próprio funeral. Ele foi retirado de um prédio que desabou na cidade de Atarib, na Síria.
De acordo com a equipe de resgate, ele não tinha sinais vitais quando foi encontrado, então foi declarado morto e o cadáver colocado em uma geladeira por dois dias enquanto os legistas esperavam que algum familiar aparecesse para reconhecer o corpo.
Conforme o tabloide britânico Daily Star, a durante o cortejo para o cemitério, assim que seria enterrado, surpreendentemente, Ahmed começou a se mexer.
A família então pediu que os funcionários da funerária abrissem a urna e ele estava vivo e bem; eles ficaram atordoados e o levaram ao hospital, onde ele permanece internado. Ainda segundo o tabloide, aparentemente foi um caso raro de coração que voltou a bater após parada cardíaca provocada pelo choque.
O terremoto de magnitude 7,8 ocorreu na manhã de 6 de fevereiro, e provocou mortes e destruição na Turquia e no norte da Síria.