Salvador – BA| Um menino de 9 anos, identificado como Ryan Adrew, foi morto a tiros pela PM, durante uma operação de combate a aglomeração, em Salvador (BA). A versão da família é de que policiais entraram na rua atirando, enquanto a PM defende que trocou tiros com suspeitos e, depois, identificou o garoto caído. O caso ocorreu na noite de sexta-feira (26).
Familiares do garoto contam que ele brincava com outras crianças quando policiais entraram na viela em que ele morava, a Teodoro Sampaio. Afirmam que um dos disparos efetuado pelos PMs o atingiu no peito.
Segundo a Polícia Militar, a equipe que havia recebido uma denúncia foi recebida a tiros por suspeitos e revidou. Em nota, a PM informou que verificava uma denúncia de aglomeração na rua do Gás, por volta das 22h de ontem, e que, ao chegar ao local, criminosos atiraram contra a guarnição.
Ainda de acordo com a corporação, quando terminou o tiroteio, os militares avistaram a criança no chão e levaram no Hospital Geral do Estado. O menino foi atingido no braço, mas a bala perfurou o tórax e acertou os pulmões. o que provocou a morte.
O caso, acrescentou o comunicado, será apurado pela Corregedoria Geral da Polícia Militar.