Um vídeo repercutiu nas redes sociais após duas médicas zombarem dos gritos de dor de crianças que foram atingidas por um raio durante forte chuva. O caso aconteceu no Hospital Raimunda Francisca Dinelli,em Maués (257 quilômetros distante de Manaus).
Nas imagens publicadas nas redes sociais de uma delas, a médica pergunta em tom de zombaria: “e aí, tu que vai suturar essas crianças gritando?” A outra virá para a câmera arrumando o cabelo e diz “isso mesmo, parece que estão sendo exorcizadas” e logo em seguida as duas riem da situação.
A gravação gerou revolta dos moradores do município, e após a repercussão elas excluíram o vídeo e deletaram as redes sociais.
O hospital emitiu nota desta tarde afirmando que as duas foram exoneradas.
Confira a nota completa na íntegra.
“A Administração Municipal de Maués vem, por meio desta nota, reiterar que preza por uma saúde pública humanizada, bem como repudia e rechaça qualquer postura antiética e desumana de profissionais de saúde.
Informa também que determinou imediata exoneração das profissionais de saúde envolvidas nesse lamentável episódio”.
Médicas são exoneradas de hospital em Maués após zombarem de crianças que foram atingidas por raio e gritavam de dor. pic.twitter.com/3L6oMy2si3
— Expresso AM (@am_expresso) February 8, 2023