O jornalista amazonense Mário Adolfo Filho revelou que foi processado por uma matéria publicada em 2017, que citava a modelo Mariana Castilho, que ficou conhecida na cidade por ser ex-namorada do ex-deputado federal Sabino Castelo Branco. O motivo do processo foi porque ele desmentiu uma fake news sobre ela.
De acordo com o jornalista, a modelo não gostou dele ter feito uma matéria desmentindo uma notícia que a envolvia na internet. “O boato dizia que um árabe bilionário podia casar com ela. Eu disse que era fake news e fui processado por danos morais”, explicou Mário Adolfo.
Mariana alegou que teve a honra atingida. Na época, uma matéria dizia que um sheik árabe estava procurando uma esposa e oferecendo R$ 90 milhões para cada mulher que casasse com ele.
A modelo estava viajando pelos Emirados Árabes e logo os seguidores relacionaram a notícia com ela, apontando que Mariana poderia ser uma das esposas. Ela publicou registros em Dubai e Abu Dhabi, sem apontar o que estava fazendo, levantando ainda mais as suspeitas.
Como a internet não parava de falar sobre o assunto, o jornalista fez uma matéria e explicou que a notícia já rolava desde 2015, sendo desmentida pelo próprio Consulado Árabe. Segundo a publicação, a ex do deputado chegou até a brincar com a situação, ao postar uma foto perguntando se estava procurando um camelo ou um sheik.
Mesmo assim, a loira não gostou muito do jornalista ter esclarecido o boato e procurou a justiça. No entanto, na última terça-feira (24) o processo foi até extinto segundo decisão da juíza de direito Irlena Leal Benchimol.
Já a modelo nega ter perdido e disse que ganhou.
A modelo Mariana Castilho me processou por uma matéria que fiz em ❗️2017❗️DESMENTINDO uma fake news sobre ela. O boato dizia que um árabe bilionário podia casar com ela. Eu disse que era fake news e fui processado por danos morais. Processo extinto. Obrigado ao adv @IagoReverso. pic.twitter.com/cerY2XihKl
— Mário Adolfo Filho (@marioadolfo) January 25, 2023