Nesta quarta-feira (26), um homem de 26 anos que não teve a identidade divulgada, foi preso suspeito de estuprar a sobrinha de apenas 8 anos. O crime aconteceu no fim de dezembro de 2022 e ele foi preso no bairro Jorge Teixeira, zona Leste da capital amazonense.
De acordo com a titular da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), Joyce Coelho, a vítima foi passar natal e ano novo com a família paterna. No dia 30, a mãe recebeu a informação que a filha estava sentindo dores nas partes íntimas, quando a menina revelou que tinha sofrido os abusos sexuais por parte do tio.
“A criança não conseguiu passar o ano novo com a família porque se queixou de muitas dores nas partes íntimas e foi levada para a casa da mãe”, informou a delegada.
Conforme Joyce, no dia seguinte ao crime, o pai da menina compareceu junto com a mãe na Depca para fazer o registro da ocorrência e acompanhou para fazer todos os protocolos. Diante da proximidade desse autor da vitima foi pedida a prisão preventiva dele. O homem prestou depoimento e negou o crime.
Segundo a polícia, o suspeito responde a um outro estupro de vulnerável também no meio intra familiar e ele também responde por violência doméstica quando tentou incendiar a casa da ex-mulher.
O homem foi indiciado por estupro de vulnerável e vai ser encaminhado para audiência de custódia onde ficará a disposição da Justiça.