O jornal americano New York Times publicou nesta quinta-feira (12) uma lista com os 52 melhores destinos para conhecer em 2023 e a capital amazonense apareceu na lista.
Manaus apareceu na 41ª posição, enquanto os Lençóis Maranhanses aparecem na 11ª posição. Somente os dois destinos brasileiros aparecem na lista, que é liderada por Londres.
Ao falar sobre a capital amazonense, o New York Times ressalta as delícias da região.
“Restaurantes estrelados de São Paulo usam ingredientes amazônicos para parecerem exóticos, mas em Manaus pode-se saborear cabaças fumegantes de tacacá em barracas na frente do Teatro Amazonas”.
O diário nova-iorquino ainda dá algumas dicas para o turista que decidir viajar à cidade amazônica: o restaurante Biatuwi, com culinária de origem indígena, além do Banzeiro e o Moquém do Banzeiro, do chef Felipe Schaedler.
Ao descrever os Lençóis Maranhenses, o jornal fala que é “o antídoto contra a sensação claustrofóbica da era Covid -uma passagem lunar vasta onde se pode vagar livremente”. Diz ainda que quem visita o local se sente “vagamente no planeta Terra” entre suas dunas de areia impecavelmente brancas e lagoas azuis preenchidas por água da chuva.
A publicação informa que não há sinal de celular no parque nordestino ou qualquer sinal de conforto. “Há apenas poucas estruturas, pessoas ou mesmo árvores por perto. E sua proximidade com a linha do Equador significa que ele é ardentemente quente durante o dia.”