Muito abalados, familiares enterraram Mirivan Soares de Oliveira, de 32 anos, e o filho Matheus Soares de Oliveira, de 2 anos, no final da tarde deste domingo (8), no Cemitério Recanto da Paz, na Rodovia Manoel Urbano, a AM-070, em Iranduba. Mãe e filho foram atropelados por um carro dirigido por uma mulher que ainda aprendia a dirigir, no sábado (7).
Bernardo Nunes, primo de Mirivan, disse durante o enterro que a família quer justiça. “A vida dela foi tirada dessa forma junto com o filho. E a gente quer uma justiça séria, porque do jeito que está, em poucos dias, esse casal vai estar solto nas ruas. A nossa família quer que a justiça seja feita, que isso não fique impune perante a justiça”, afirmou.
O primo relembrou ainda que Mirivan saiu de Manacapuru ainda menina para estudar. Se formou em economia em Manaus e estava trabalhando na área que gostava. Ela teve os braços arrancados durante o acidente e morreu na hora. O filho chegou a ser levado ao hospital, mas não resistiu.
O acidente
O acidente aconteceu na tarde de sábado (7), no bairro Francisca Mendes, Zona Norte de Manaus. De acordo com testemunhas, as vítimas foram atropeladas por uma mulher que estava aprendendo a dirigir e estava com o marido.
Eles foram presos e a mulher identificada como Idalena Maciel de Oliveira, de 49 anos. O casal escapou de ser linchado pelos moradores, que se revoltaram com o acidente.
Eles foram levados para o 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP) para os procedimentos cabíveis.