A pistola .40 de um sargento da Polícia Militar do Amazonas foi apreendida por policiais da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), enquanto ele prestava depoimento sobre a morte do investigador Marcel Victor Catunda Rezende. O assassinato do policial civil ocorreu no sábado (31), em um posto de combustíveis no conjunto Hiléia, Zona Centro-Oeste de Manaus.
A arma vai ser periciada para ser comparado com os projéteis encontrados no local do crime. A identidade do sargento não foi informada e as imagens do estabelecimento também foram recolhidas para investigação.
Ainda segundo a polícia, o sargento disse em depoimento que Catunda chegou de carro e estacionou perto de pessoas que estavam dançando. Em seguida, ele teria pedido para um homem identificado como “Tico da Redenção” para que abaixasse o volume do som.
Esse seria o suspeito do crime, que teria ficado com raiva do pedido e voltou com uma arma, já atirando no policial. Marcel, que era da Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (DERFD), morreu na hora.
A DEHS continua ouvindo testemunhas e vai analisar as imagens até concluir as investigações.