Jaú – SP| O professor Ricardo Luis Nicola, 52, foi encontrado morto na casa onde morava em Jaú, cidade a 300 km de São Paulo, no fim da manhã desta quarta-feira (17). A suspeita é de latrocínio, segundo a polícia. Ricardo era professor do curso de comunicação da Unesp de Bauru.
O Boletim de Ocorrência informa que a Polícia Militar foi chamada por vizinhos que encontraram o portão da casa de Ricardo aberto e estranharam a situação. Os moradores teriam tentado contato com o professor e ele não respondeu aos chamados.
Ao entrarem na residência, no bairro Jardim Parati, os policiais encontraram Ricardo caído com marcas de agressão e perfurações, provavelmente feitas com faca.
Ainda segundo a PM, o carro do professor, um aparelho celular e diversos cartões bancários da vítima foram levados, o que faz a polícia acreditar que o professor tenha sido vítima de um latrocínio.
Com registros de câmeras de segurança de casas do bairro, a polícia conseguiu ver que o carro do professor deixou a casa onde ele morava ainda na madrugada, possível horário do crime. Não é possível ver quem dirigia o veículo.
O corpo do professor foi levado para o IML (Instituto Médico Legal) de Jaú.