Mogi Mirim – SP| Ana Julia Martins Pedroso, 6, morreu no sábado (13), em decorrência da Covid-19, em Mogi Mirim (SP), mas estava internada no Hospital de Clínicas (HC) da Unicamp, em Campinas (SP). A prefeitura de Mogi confirmou as informações.
O primeiro atendimento médico da criança foi feito na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em Mogi Mirim, onde ela passou por tratamento para infecção de urina e diabetes. Sem apresentar melhora no quadro de saúde, ela teve que ser transferida para Campinas.
Segundo a prefeitura, até a data da transferência, 10 de março, a criança não apresentava qualquer sintoma de Covid-19. A administração municipal alega que a menina contraiu a doença no HC da Unicamp.
A prefeitura diz, ainda, que a criança chegou a tratar a infecção urinária, mas teve complicações por conta da diabetes.
informou que a criança deu entrada com um quadro de cetoacidose diabética e, já na admissão, no setor de emergência da unidade, a equipe clínica fez o exame PCR, que deu positivo para Covid. Em seguida, ela foi encaminhada para a UTI pediátrica, mas não resistiu às complicações.