ARGETINA | Um funcionário do Sanatório Finochietto, em Buenos Aires, na Argentina, foi filmado recepcionando um paciente bem inusitado no último sábado (12/11). (Veja o vídeo no final da matéria)
No entanto, a cena, que foi gravada pelas câmeras de segurança do local, mostra que não havia ninguém no local, além do guarda.
Nas imagens, a porta do sanatório se abre e o funcionário se levanta para receber o visitante. Mas não entra ninguém na recepção do prédio e o guarda conversa sozinho.
Segurando uma prancheta, ele chega a coletar os dados de absolutamente ninguém. Ainda na gravação, o guarda aparece liberando a passagem e chega a pegar uma cadeira de rodas para oferecer ao visitante invisível, que prefere ir andando.
O funcionário afirma ter conversado com um idoso, que pediu para ir ao quarto 95, e por isso ele ofereceu a cadeira de rodas. Tempo depois, percebendo que o idoso não tinha retornado, ele avisou os médicos e descobriu que não havia chegado ninguém no local.
Diante de tal mistério, foram verificados os dados da pessoa que foi recebida. Para surpresa de todos, o nome, sobrenome e data de aniversário coincidiam com os de um paciente que havia morrido no hospital um dia antes.
Um dos médicos do hospital, Guillermo Capuya, negou que tenha sido uma ação paranormal e diz que o caso está sendo investigado. Ele nega que tenha falecido algum paciente e se irritou com a suposta brincadeira.
“A única coisa que posso dizer é que isso nos incomodou, porque perdemos a manhã inteira com isso”, disse. “Não sei se é brincadeira ou o quê, mas viralizou. O que eu não acredito é em fantasmas”, disse ele.
Já o funcionário passou por exames psicotécnicos após o ocorrido e agora espera o resultado para saber se não vai acabar virando um paciente do próprio local de trabalho: o sanatório.
➡️ Fantasma? Vídeo mostra guarda de sanatório conversando com “espírito”
Funcionário contou ter visto uma idosa entrar no prédio. Nas imagens, porém, ele aparece conversando com… ninguém.
Leia: https://t.co/kuAyBZr1lS pic.twitter.com/rzABMLRvQ2
— Metrópoles (@Metropoles) November 15, 2022