A polícia prendeu Alderlan Patrício da Silva e Hudson Moraes de Souza, suspeitos de matarem o sargento da Polícia Militar Manoel Altemar Pinho Gondim, de 43 anos. A prisão ocorreu na madrugada de domingo (13), no bairro Mutirão, Zona Norte de Manaus.
O homem foi preso próximo de uma boca de fumo e foi reconhecido por testemunhas. Policiais da 27ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) o levaram até a Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).
De acordo com o delegado Adriano Félix, titular da unidade especializada, os autores foram localizados após a identificação dos veículos utilizados na ação criminosa, uma moto e um carro.
O crime
O PM foi morto quando chegava em um mercadinho na rua Marginal, bairro São José 2, Zona Leste de Manaus, na noite de sexta-feira (11).
Ele estava com a esposa e filhos quando entrou no estabelecimento e viu os assaltantes armados rendendo o dono. O PM teria reagido para tentar impedir o crime, mas foi baleado na cabeça.
Os bandidos fugiram do local em uma motocicleta e o sargento foi levado para o Hospital e Pronto-Socorro Dr. Platão Araújo, mas não resistiu ao ferimento.