Um homem identificado como o agricultor Francisco Charles Rodrigues de Souza, de 51 anos, o “Mordomo”, foi preso pelo assassinato do caseiro Rodney Lima Barbosa, de 44 anos, que foi assassinado com golpes de facão no último domingo (30). O crime ocorreu em sítio no KM 39, na BR-174, em Presidente Figueiredo, região metropolitana de Manaus.
Segundo a polícia, o corpo da vítima foi enterrado ainda numa cova rasa e além de Mordomo, o caseiro Ezivaldo de Oliveira de Souza, 26, o “Zé Vaqueiro”, também participou do crime, mas fugiu.
À polícia, Mordomo disse que participou apenas da ocultação do cadáver. Ele disse que o assassinato foi planejado em um bar e que Zé Vaqueiro foi quem deu os golpes de terçado no pescoço da vítima, o matando.
A motivação para o crime não foi informada pela polícia. Apenas Francisco foi preso. Com ele, foi apreendido ainda três espingardas calibre 16, 20 e 28.
Ezivaldo é considerado foragido e o assassinato ainda é investigado pela 37ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), em Presidente Figueiredo.
https://twitter.com/am_expresso/status/1588168061546557440