MINAS GERAIS | Imagens gravadas por uma policial militar mostram uma cadela tentando defender o dono que estava sendo preso. O caso aconteceu na cidade de Belo Horizonte, em Minas Gerais, na última segunda-feira (11).
Depois que o suspeito foi encaminhado até a viatura, a cadelinha Mel se colocou na frente da porta, impedindo que a policial se aproximasse do veículo.
A doguinha Mel, que foi apelidada de ‘Caramela’, ficou rosnando para a autoridade policial que estava levando o “pai” dela.
De acordo com a PM, o homem estava com a cadela e foi preso juntamente de outros dois comparsas, o suspeito teria saído de um estabelecimento no bairro Funcionários, na região Centro-Sul de Belo Horizonte, com uma televisão em mãos.
A polícia conseguiu prender um dos homens, enquanto os demais fugiram. Após a prisão, as imagens mostram a cadela latindo com a policial ao lado da viatura. A militar narra o vídeo. “Além de cúmplice do furto, agora ela está vigiando a viatura. Não posso chegar perto da minha própria viatura”, brinca.
A cadelinha, então, foi colocada dentro do veículo, ao lado do tutor. Ainda de acordo com os militares, o homem é conhecido no bairro e há outras gravações do suspeito, acompanhado da cadela, furtando estabelecimentos comerciais na região.
Veja o registro: