Na tarde desta segunda-feira (22), um estudante de 18 anos, foi preso em flagrante ao assassinar a facadas, a jovem Ingrid Oliveira Bueno da Silva, de 19, em Pirituba, zona oeste de São Paulo.
De acordo a Polícia Militar, Guilherme Alves Costa e a vítima, estavam na casa dele, quando o jovem a esfaqueou diversas vezes e fugiu. O irmão do autor do crime alegou que não conhece Ingrid e a encontrou desmaiada e ensanguentada, ao chegar na residência.
Ingrid era conhecida como Sol e integrava a equipe FBI E-Sports de Call of Duty (Cod), um jogo eletrônico de guerra. O autor do crime disse que conheceu a vítima na internet há pouco mais de um mês. Ao que tudo indica, ele fazia parte de um time adversário, o Gamers Elite.
Após esfaquear a jovem, Guilherme Alves Costa gravou um vídeo em que ri da situação e confirma ter cometido o crime. “Vocês estão achando que é tinta, montagem ou algo do tipo, mas não é. Eu realmente matei ela, entendeu? […] Olha só, que maravilha”, disse, aos risos. O caso está sendo investigado.