Arthur Urach, de 17 anos, foi às redes sociais, em seu canal no YouTube, para contar sobre uma suposta negligência da mãe, Andressa Urach, em um dia que, segundo ele, a “fé fanática” da modelo quase ocasionou a morte do próprio filho. A relação dos dois anda de mal a pior. Arthur já é emancipado e vive com a namorada.
O jovem relembrou sobre o dia em que agonizava de dor na barriga e que Andressa teria sido negligente. “Me levou para a igreja seis da manhã e foi para o presídio cuidar das pessoas, me deixou com os pastores na igreja e voltou de noite, quando eu tava agoniando de dor. Estava com a minha vida em risco, quase tive uma sepse (foi o que os médicos disseram), tive q fazer uma lavagem estomacal. Quase morri por conta da fé fanática dela”, descreveu Arthur.
O vídeo, que seria um desabafo, conta ainda como anda a relação dos dois. Segundo Arthur, a mãe tem o ameaçado processar regularmente pelo que ele posta. “Ela postou uma live difamando a mim, a Brenda [namorada] e a família dela por nos apoiar, quando eu pedi para ela apagar isso ela me mandou cuidar da minha vida, então foi o que eu fiz. Me afastei”, explicou.
O afastamento de mãe e filho teria começado após Arthur desistir de morar no apartamento que ela havia mobiliado para o casal, no interior de Porto Alegre. O rapaz também desistiu de cuidar de uma barbearia que ela havia alugado para ele ter como renda.