EUA| Duas mulheres tentaram ser vacinadas com a segunda dose contra covid-19, vestidas de idosa, nos Estados Unidos. Após serem desmascaradas, Olga Monroy-Ramirez, de 34 anos, e Martha Monroy, de 44, estão ameaçadas de prisão caso retornem ao local. As informações são do G1.
Um aviso também foi anexado aos prontuários das duas mulheres, explicando o ocorrido, para que elas não possam tentar receber a segunda dose em qualquer outro posto de aplicação. Usando luvas, máscaras, toucas e óculos, elas apresentaram suas carteiras de vacinação com os nomes reais, mas datas de nascimento alteradas, indicando que ambas teriam mais de 65 anos.
“Vocês sabem o que fizeram? Vocês roubaram vacina de alguém que precisa dela mais do que vocês. E agora vocês não vão receber sua segunda (dose) e então isso é uma total perda de tempo que tivemos aqui”, diz um policial, após as duas terem sido flagradas, em um vídeo divulgado pelo gabinete do xerife de Orange County.
“Seus dados serão anexados ao programa da vacina, então vocês podem tentar, mas não vão receber uma vacina, ok. Vocês têm que esperar sua vez”, acrescenta o policial.