Raimundo Alcelio Gomes Ribeiro, o motorista da carreta que acabou batendo no mototaxista Marivaldo Pereira Santos, de 48 anos, e da filha dele, Ane Caroline Santos, de 19 anos, foi preso ainda na noite desta sexta-feira (3). Pai e filha morreram ao irem com a moto para debaixo do veículo.
O acidente aconteceu na avenida das Torres, Zona Centro-Sul de Manaus, e o condutor chegou a fugir, mas foi pego em seguida e levado por homicídio culposo para o 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde prestou depoimento.
De acordo com testemunhas, Marivaldo estava voltando da Universidade Federal do Amazonas (UFAM), onde a filha estudava e a buscava todos os dias. Ele teria tentado passar pelo “corredor” que se forma pelos veículos e acabou se desequilibrando e indo para debaixo do caminhão.
O mototaxista ficou com a massa encefálica exposta no asfalto e a filha teve diversas fraturas pelo corpo. Ambos morreram na hora.
Assim que ocorreu o acidente, Raimundo fugiu com medo e depois foi encontrado. O acidente causou muita revolta entre os amigos de profissão da vítima, que gritavam “assassino” quando ele foi colocado no camburão da Polícia Militar.