Kenedy Marques dos Santos, de 27 anos, foi preso temporariamente, por agentes da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), nesta sexta-feira (3), pelo crime de estupro qualificado praticado contra uma adolescente de 16 anos. A prisão ocorreu em via pública, no bairro Cachoeirinha, zona sul da capital.
De acordo com a delegada Joyce Coelho, um familiar da vítima compareceu à delegacia, acompanhada da mesma, informando que a adolescente teria sido abordada pelo indivíduo, momento em que voltava de uma festa com uma amiga.
“O autor teria puxado o cabelo da vítima e a arrastado para um terreno nas imediações daquela localidade. Kenedy cometeu o abuso, bem como, a ameaçou e a agrediu. A menina relatou, ainda, que durante a prática criminosa, o infrator desferiu 20 socos em seu corpo, o que ocasionou lesões corporais nela”, explicou a delegada.
Ainda segundo a titular, após a denúncia, a adolescente reconheceu o homem por meio de uma reportagem televisiva, onde ele aparece em uma troca de tiros, envolvendo organizações criminosas.
“Durante buscas nos nossos bancos de dados, foi confirmado que Kenedy já teria passagem por outros crimes, como tráfico de drogas e roubo, sendo bastante ativo em atos criminosos”, disse Joyce.
Ainda conforme a delegada, as equipes de investigações receberam denúncia acerca da localização do indivíduo, podendo, assim, prender o criminoso.
O mandado de prisão em nome de Kenedy foi expedido no dia 12 de maio deste ano, pelo juiz Luís Alberto Nascimento Albuquerque, da Central de Plantão Criminal.
Kenedy responderá por estupro qualificado e ficará à disposição do Poder Judiciário.