150 convidados assistem nesta quarta-feira (18) o casamento do ex-presidente Lula (PT), líder nas pesquisas eleitorais. Janja, a noiva, pode ser a próxima primeira-dama do Brasil. A festa será em hotel cinco estrelas de São Paulo, onde o casal passará a noite de núpcias. Este é o terceiro casamento do petista.
O hotel tem diárias de 3 mil reais e terá a exclusividade da cerimônia e do buffet especial para este noite, tudo mantido em segredo pelo casal.
Janja ganhou destaque no universo de Lula em 2019, quando o petista ainda estava preso na Polícia Federal de Curitiba. Foram 580 dias encarcerado e Lula conta que a namorada o visitava com frequência no período – oficialmente os dois estão juntos desde 2018.
Discreta, Janja não é uma figura pública nas redes sociais, conta com o perfil do Instagram fechado e somente 763 seguidores. Socióloga, ela é militante do PT desde 1983, se formou na Universidade Federal do Paraná, entre 1990 e 1994, especializando-se em História e Gestão Social e Desenvolvimento Sustentável.
Nascida em União da Vitória, Paraná, Janja tem 55 anos, 21 a menos que Lula,
Após o casamento ela entrará de cabeça na campanha, tentando atrair os votos femininos e rivalizando com Michelle Bolsonaro.