Publicidade

Paciente com câncer morre após hospital realizar o seu desejo de ver o mar

Facebook
Twitter
WhatsApp

 Luciano França, de 56 anos, que tratava de um câncer no estômago desde setembro, precisou ser internado no final do ano de 2020, no Hospital das Clínicas da UFPE, em Recife (PE). Ele que tinha o desejo de ver o mar, teve seu pedido especial concedido pelo hospital, mas infelizmente veio à óbito, semanas depois de realizar sua vontade.

ADVERTISEMENT

Tudo começou quando Luciano contou sua vontade de ir à praia para a sua filha  Ingridy, que fez o impossível para realizar o sonho do pai. Ela quem procurou a enfermeira e supervisora da enfermaria de oncologia, Elisa Moura, que ajudou na logística para levá-lo até o local.

“Meu pai compartilhou seu desejo de ir à praia comigo e com a equipe multiprofissional que o acompanha e, sabendo do prazer e da felicidade que este momento lhe traria, tentei tudo o que estava ao meu alcance para que o desejo dele fosse realizado. Contamos com pessoas fundamentais para que tudo pudesse acontecer. O ambiente lhe proporcionou diversas memórias afetivas”, explicou Ingridy ao pessoal do HC-UFPE.

Ela contou, ainda, que esse foi um dia muito marcante para os dois e que se sentiu muito privilegiada: “Estar lá com ele me trouxe a memória dos seus ensinamentos, da importância de persistir na vida. Todos os dias meu pai me traz novos aprendizados”. Além de ir à praia de João Pessoa, o homem ainda participou de um culto da igreja que costumava frequentar.

O hospital em que Luciano estava internado informou que pouco depois de realizar o seu desejo, ele não resistiu a doença e morreu.

Leia Também

plugins premium WordPress
Verified by MonsterInsights