“Peraí, não foi ele que pediu tua saída da TV?”, questionou um seguidor ao apresentador da TV Norte, afiliada do SBT, Clayton Pascarelli, após ele postar uma foto com o ex-governador José Melo, durante participação na rádio Mais Brasil News Manaus, nas redes sociais. Mostrando que o mundo não girou, mas capotou, o jornalista falou pela primeira vez abertamente sobre o assunto.
Para os mais esquecidos, o apresentador, ex-Rede Amazônica, foi demitido em 2017 um dia após dizer, ao vivo, no “Bom Dia Amazônia”, que “desse governo nada mais me assusta”. À época, José Melo era o governador.
Em resposta ao seguidor, Clayton reforçou os boatos da época, indicando que a demissão após 11 anos da rede teria sido motivada pelo ex-governador. “Bom, fui apenas profissional. Assim como entrevistamos todos os políticos sobre a Zona Franca e as matrizes econômicas”, respondeu ele, no Instagram.
Também seguidora, uma mulher brincou com a situação: “Rapaz, fala sério. O mundo dá voltas, não é mesmo, Clayton?”. O jornalista também concordou: “Né?”.
Apesar de nunca ter falado abertamente na época que a demissão teria relação com o que foi dito sobre o governador, o fato foi amplamente divulgado, inclusive em sites. O nome de Pascarelli chegou a ficar nos treding topics, do Twitter.
Funcionários chegaram a dizer que a demissão se deu após diretores receberem muitos telefones por causa do comentário. A emissora, apesar dos boatos, resolveu não se pronunciar.