O alto índice com 21 homicídios durante o feriado de Páscoa, em Manaus, fez a Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) determinar, nesta segunda-feira (18), uma força-tarefa de investigação com o objetivo de dar uma pronta resposta aos casos. Nenhum suspeito dos crimes foi identificado e preso.
De acordo com informações do Instituto Médico Legal (IML), na Sexta-Feira Santa (15) foram três mortes violentas por arma branca e de fogo. No sábado (16) e domingo (17), nove em cada um, também por tiros ou ferimentos com outros objetos.
A força-tarefa envolve as áreas de inteligência, operacional, monitoramento, estatística e da Polícia Científica da SSP-AM, para a atuação nas áreas onde há identificação da mancha criminal dos homicídios.
De acordo com o secretário de Segurança Pública, general Carlos Alberto Mansur, foi determinado que a Polícia Militar do Amazonas (PMAM) e a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) reforcem o policiamento ostensivo e investigativo, com a intensificação de suas respectivas operações.
Ainda segundo o secretário, a colaboração da população é importante. Em caso de alguma informação, as denúncias devem ser feitas para que a polícia chegue até os autores dos delitos.
As informações podem ser repassadas para o sistema de segurança através do número 181, o disque-denúncia da SSP-AM. O serviço funciona 24 horas por dia, e a denúncia pode ser feita de maneira anônima.