O Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) informa que as buscas pelo paraquedista Luiz Henrique Cardelli continuam na noite deste sábado (16/04), até ter segurança para as equipes. O advogado é o único desaparecido da tragédia que resultou na morte de Ana Caroline Silva.
A Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) também continua com um gabinete de crise, no Centro Integrado de Comando e Controle (CICC) desde de sexta-feira (15/04), com o objetivo de intensificar as buscas pelo paraquedista. O tempo fechado é a maior suspeita apontada como causa do acidente.
O comandante do Corpo de Bombeiros da Capital (CBC), coronel Sulemar Barroso, disse que todas as equipes que começaram as buscas no início da manhã deste sábado continuam empenhadas no trabalho de localização e resgate do desaparecido. “Equipes em embarcação, equipes com drones e em viaturas terrestres continuam em posição de buscas”, disse o comandante.
O Comandante-Geral do CBMAM, coronel Orleiso Muniz, solicita apoio de pessoas que viram a queda do paraquedista para que possam colaborar com informações para as buscas, ligando para o número de emergência do Corpo de Bombeiros 193.
Equipes empenhadas nas buscas:
Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas – (CBMAM)
02 lanchas
02 viaturas
24 militares
Secretária Executiva Adjunta de Operações – (SEAOP)
17 militares
08 Viaturas
Secretaria Executiva-Adjunta de Planejamento e Gestão Integrada de Segurança – (SEAGI)
11 servidores
Polícia Militar do Amazonas – (PMAM)
04 Viaturas
01 Lancha
11 militares
Polícia Civil do Amazonas – (PC-AM)
01 embarcação
01 viatura
09 PCS
Marinha do Brasil / Capitania Fluvial da Amazônia Ocidental
01 embarcação
05 militares
Departamento Integrado de Operações Aéreas – (DIOA)
01 aeronave
05 militares
Secretaria de Segurança Pública do Amazonas – (SSP-AM)
04 servidores
Secretaria Executiva-Ajunta de Inteligência – (SEAI)
02 viaturas
04 militares
07 – pessoas usando drones