Nesta sexta-feira (1º), o ator Will Smith renunciou à Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood. O astro do cinema anunciou o desligamento após a polêmica envolvendo o tapa que deu no rosto de Chris Rock, durante a cerimônia do Oscar, ocorrido no último domingo (27/03).
Em declaração à revista Variety, Smith falou sobre sua demissão e disse ainda que irá aceitar as consequências que o conselho decidir. “Aceitarei integralmente todas e quaisquer consequências por minha conduta”, disse.
No comunicado Will Smith afirma que traiu a confiança da Academia e que machucou não apenas o ator Chris Rock, mas outras pessoas também. “Minhas ações na apresentação do 94º Oscar foram chocantes, dolorosas e imperdoáveis. A lista daqueles que machuquei é longa e inclui Chris (Rock), sua família, muitos de meus queridos amigos e entes queridos, todos os presentes e o público global em casa”, declarou Smith.
O ator também afirmou que quer colocar novamente o foco em quem merece atenção e disse que a mudança requer tempo, mas que está comprometido em nunca mais permitir que a “violência ultrapasse a razão”.
Will Smith deu um tapa no rosto de Chris Rock durante a cerimônia do Oscar após o humorista fazer uma piada sobre a aparência da esposa de Will Smith, Jada Pinkett. A atriz passou a usar a cabeça raspada após confirmar que sofre com alopecia, condição que causa a queda de cabelo em grande quantidade.