O artista parintinense Zilkson Reis, de 43 anos, foi brutalmente espancando no último domingo (27), dentro do barracão da Gaviões da Fiel onde presta serviço durante o Carnaval 2022, em São Paulo.
Ainda conforme os relatos, ele está em estado grave. Não há informações sobre a motivação da brutalidade.
Na noite desta terça-feira (29), o Boi Garantido emitiu nota de repúdio e disse que está fazendo o possível para trazer o sócio torcedor de volta para Parintins.
Nota de Solidariedade
“A Associação Folclórica Boi-Bumbá Garantido (AFBBG) se solidariza profundamente com o artista, sócio, torcedor do Boi Garantido e acima de tudo: parintinense Zilkson Reis! Zilkson foi brutalmente agredido em São Paulo, onde se encontra prestando serviço para a escola de samba Gaviões da Fiel. Até o momento as informações dão conta de que Zilkson está internado na Santa Casa de São Paulo e seu quadro clínico, segundo fontes, é grave.
A diretoria do Boi Garantido já se articula para, assim que possível, trazer Zilkson Reis de volta à sua terra para que aqui, em segurança, possa dar continuidade ao tratamento para sua plena recuperação. O Boi Garantido, como ente da arte, entende ainda que existem fóruns para dirimir dúvidas, responsabilidades e eventuais cobranças.
A violência nunca foi e nunca será arena para solução de problemas. De nossa parte total repúdio à covardia da tortura e da agressão como instrumento das relações humanas.
Antônio Andrade – Presidente
Ida Silva – Vice-presidente”