Após sentir fortes dores abdominais, a dona de casa Franciele Cristina da Silva, de 35 anos, descobriu que estava com um pano dentro do ânus. O objeto teria sido “esquecido” dentro dela durante uma cesárea realizada no Centro de Referência da Saúde da Mulher, em Ribeirão Preto, interior de São Paulo.
A cirurgia da dona de casa ocorreu em setembro do ano passado, no entanto, somente em janeiro ela começou a sentir desconfortos. Na ocasião a mulher procurou o hospital, mas nenhum exame foi feito e ela continuou sentindo fortes dores.
O tormento da dona de casa se estendeu por mais dois meses de muita dor. Somente na última semana, no dia 11, após já não aguentar mais tanta dor e muito desconforto, a mulher percebeu um pedaço de pano começar a sair pelo ânus enquanto evacuava.
Logo em seguida Franciele procurou a mesma unidade hospitalar, onde foi atendida por uma médica que tentou puxar o pano, mas não conseguiu retirá-lo de dentro a mulher. A dona de casa foi então transferida para o Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto, onde passou por uma tomografia do abdômen e pelve. No exame foi constatada uma inflamação no reto.
Franciele ficou internada e somente no último sábado (13), passou por uma cirurgia para a retirada do pano. Ela já recebeu alta e se recupera em casa. O Centro de Referência da Saúde da Mulher não se pronunciou sobre o caso.