Os irmãos Glauco e Gleison Carvalho, de 6 e 8 anos, que passaram quase 30 dias desaparecidos na mata fechada após saírem de casa para caçar passarinhos no município de Manicoré, e foram encontrados na noite da última terça-feira, foram transferidos para Manaus na manhã desta quinta-feira para atendimento médico devido a extrema desitratação e desnutrição.
Em nota, a Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM) informou “que decolou na manhã desta quinta-feira (17/03) uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) aérea que irá resgatar os irmãos que foram encontrados após 27 dias perdidos na floresta, em Manicoré.
A equipe de saúde, composta por um médico, um enfermeiro, além do piloto e copiloto, decolou às 8h44 desta manhã em uma aeronave bimotor, modelo Embraer EMB-110 “Bandeirante”.
A previsão é que a operação dure em torno de 2h30, sendo 1h de voo e cerca de 30 a 60 minutos em solo. O pouso está previsto para às 11h30 no hangar da Manaus Aerotáxi.
Os pacientes precisam estar estabilizados para embarcarem e a transferência seja realizada.”
Ambos já chegaram em Manaus e foram levados para o Hospital e Pronto-Socorro da Criança, bairro Compensa, na Zona Oeste.