Publicidade

Sargento da FAB pego com cocaína em comitiva do presidente Bolsonaro é condenado a 14 anos de prisão

Facebook
Twitter
WhatsApp
Manoel foi preso após ser flagrado na Espanha transportando a droga na comitiva que levada Bolsonaro para reunião do G20, no Japão.

O sargento da Aeronáutica, Manoel Silva Rodrigues, foi condenado a 14 anos e 6 meses de prisão por trafico internacional de drogas. O militar foi preso na Espanha em 2019, após ser flagranteado transportando 37 quilos de cocaína pura em um voo da comitiva presidencial que levada o presidente Jair Bolsonaro (PL) a Tóquio, no Japão, onde participaria da reunião do G20.

ADVERTISEMENT

O militar fazia parte de uma comitiva de 21 militares que acompanham Bolsonaro. Ele foi julgado por integrantes do Conselho Permanente de Justiça, que votaram por unanimidade pela condenação do suspeito. O sargento também deve pagar 1,4 mil dias-multa, fixados em 1/30 do salário-mínimo.  A pena já cumprida pelo militar na Espanha, onde está preso, será descontada da nova condenação. Manoel ainda pode recorrer na decisão da Justiça.

Em fevereiro de 2020, Rodrigues já havia sido condenado pela Justiça espanhola a seis anos e um dia de prisão. Além disso, foi sentenciado a pagar multa de 2 milhões de euros.

Leia Também

plugins premium WordPress
Verified by MonsterInsights