Centenas de aves caíram ao mesmo tempo sobre residências localizadas no bairro Cauhtémoc, que fica na região Norte do México. Segundo informações, a maioria delas já caiu morta, enquanto outras conseguiram seguir voo. As aves são da espécie Graúna-de-cabeça-amarela.
Imagens de câmeras de segurança gravaram o exato momento que os pássaros caíram misteriosamente. O caso ocorreu na última segunda-feira (7), mas apenas nesta segunda-feira (14), uma semana após o fato, ganhou repercussão internacional.
Segundo a mídia local, um veterinário zootécnico esteve na região e apontou que as aves, que costumam migrar do Norte do Canadá para o Norte do México, onde passam o inverno, poderiam ficar desorientadas após inalar fumaça tóxica, vinda de um prédio, ou até mesmo após receber um choque elétrico, por conta dos cabos de alta tensão.
Especialistas colherem materiais para saber o motivo da morte dos pássaros. Agora eles aguardam o laudo ficar pronto para poder esclarecer o que realmente aconteceu.
WARNING: GRAPHIC CONTENT
— Reuters (@Reuters) February 14, 2022
Security footage shows a flock of yellow-headed blackbirds drop dead in the northern Mexican state of Chihuahua pic.twitter.com/mR4Zhh979K