A luta diária e a fé em dias melhores foram os companheiros da cantora amazonense Eva Rodrigues, de 40 anos. Há 400 dias ela está internada no hospital Samel em tratamento das sequelas da Covid-19 e agora está prestes a receber alta médica para continuar o tratamento em casa.
Ela deu entrada em outra unidade no dia 4 de janeiro do ano passado, grávida de 38 semanas e no primeiro dia de internação deu à luz Ethan, seu terceiro filho. Após o nascimento do filho, a família da cantora conseguiu, após uma verdadeira força tarefa, transferi-la para a Samel e desde lá, esta foi a ‘moradia’ de Eva.
Nos 13 meses que esteve internada, Eva passou 16 dias entubada. Ela também foi submetida a uma traqueostomia, sofreu duas paradas cardíacas, teve 20% dos pulmões comprometidos, além de uma série de infecções, que acabaram deixando várias sequelas pulmonares e neurológicas.
Luta diária
A cantora foi infectada com o novo coronavirus durante a segunda onda da Covid-19 no Amazonas. Após vencer o vírus, Eva teve que lutar para conseguir sobreviver às sequelas da doença, que não foram poucas. Já internada, ela teve complicações no parto do filho, Ethan. O bebê nasceu saudável e logo recebeu alta, porém, este era apenas o início da saga desta guerreira.
Eva precisou ser internada na UTI e lá, passou por momentos cruciais de sua vida, sempre acompanhada do esposo, Sol Petrus, de 24 anos, que todos os dias ia ao hospital visita-la.
Uma verdadeira rede de solidariedade foi formada para ajudar a custear o tratamento dela. E agora, com a possibilidade de ela poder continuar o tratamento em casa a família pede ajuda para conseguir manter a saúde dela, pois ela ainda está traqueostomizada e com uma sonda gástrica de alimentação, que necessita de uma cuidado especial.
Para contribuir com qualquer quantia, a chave PIX é solpetrus@gmail.com (Sol Petrus da Silva Praia Walkey). Nas redes sociais, por meio do instagram @solpraia, o esposo atualiza diariamente o boletim de Eva.
Eva Rodrigues se formou em rádio, TV e internet no final de 2019. Ela já trabalhou para afiliadas amazônicas da Band TV e da TV Globo, a Rede Amazônica. Ela é casada com Sol Petrus, de 24 anos. Os dois se casaram em dezembro de 2019. Além de Ethan, ela é mão de Noah e Yvilah.