O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) voltou a ser assunto na internet após usar as suas redes sociais para fazer ofensas misóginas e machistas. Nesse sábado (5) o filho do presidente Jair Bolsonaro (PL) publicou um vídeo em sua conta no Instagram rebatendo as críticas que recebeu após relacionar o acidente ocorrido na obra do metrô na Marginal Tietê, a contratação de mulheres para a obra.
“Isso tudo que estamos vivendo é a ditadura do politicamente correto. Em que pouco importa a meritocracia, mas sim a cor da pele, o sexo, dentre outras características da pessoa que nada se relacionam com o trabalho que ela vai fazer. É contra isso daí que eu não consigo ficar quieto”, afirmou.
No vídeo publicado em seu perfil no Instagram, o deputado faz críticas aos que atacaram seu posicionamento. Ele também disse que “o feminismo só vai adiante quando homens de geleia não se posicionam”.
Segundo Eduardo, a população “tem que se posicionar contra esse politicamente correto. Se o feminismo cresce é por causa de homem frouxo. Então não seja frouxo!”.