O ex-presidente Lula resolveu disparar sua metralhadora contra o atual presidente e maior adversário nas eleições de 2022. Após dizer que Bolsonaro era um mentiroso descontrolado, o petista fez uma conta e concluiu. “Bolsonaro mente sete vezes por dia.” Líder nas pesquisas, o ex-condenado da Lava Jato não revelou sua base de cálculo para chegar nesta conclusão.
Lula tem feito ataques a Bolsonaro todos os dias, deixando claro que é o único adversário com quem se importa. Semana passada disse diante de metalúrgicos, em São Paulo, que Bolsonaro é o “presidente mais subserviente da história do Brasil”, pois entregou o comando ao Congresso.
Ao mesmo tempo que faz essa crítica, se encontra com Renan Calheiros e articula acordo para um possível governo. Calheiros era presidente do Senado na época em que Dilma caiu. Mas Lula já disse que Dilma “não tem paciência para a política” e descartou a ex-aliada.
Quando era presidente, Lula criou a político do toma lá dá cá no Congresso, mas agora promete que tudo vai ser diferente. Bolsonaro também não deixa barato e diz que “votar no ex-presidiário” é voltar ao passado de corrupção.
As eleições são apenas em outubro.