Um ladrão de celulares foi preso após “esquecer” de formatar o celular de uma das suas vítimas. O roubo aconteceu no dia 1º de janeiro deste ano, em Bolo Horizonte (MG), mas somente nessa quinta-feira (27), a polícia conseguiu chegar ao suspeito.
De acordo com a polícia, o criminoso estava usando o celular roubado. Ele apagou fotos, contatos pessoais da vítima e trocou o chip, porém, esqueceu de formatar o aparelho, que possui tecnologia de integrar o telefone com uma conta pessoal do dono do celular.
E foi desta forma que as fotos que ele fez acabaram indo parar no novo aparelho da vítima, que imediatamente acionou a polícia. “Ele conseguiu o código de acesso e, em vez de ‘resetar’ esse telefone, como é de costume desses meliantes, ele simplesmente comprou um novo chip e colocou no telefone. Com isso, a vítima conseguiu saber a localização dele”, contou Anderson Reis, comandante da Guarda Municipal de Betim.
A vítima contou que tomou o maior susto ao se deparar com as fotos do bandido em um aplicativo de fotos que é gerenciado por tecnologia nuvem. “Todas as fotos que ele estava batendo estavam caindo no meu celular novo. Fiquei impressionado, eu falei: ‘Uai, quem que é esse cara aqui?’ . Ele estava usando minha corrente na foto”, contou a vítima, que também teve carteira e corrente roubados.
Dentre as fotos registradas, uma em especial foi essencial para que o suspeito fosse localizado. Ele registrou um agendamento de emissão de RG, documento em que estava o nome dele. Os agentes localizaram o homem, que confessou o crime.
Foram apreendidos o aparelho, a corrente e a carteira da vítima, além da faca usada durante o assalto. Na delegacia foi constatado que o homem já tinha pelo menos 10 passagens pela polícia pelos crimes de roubo, lesão corporal e descumprimento de uma medida protetiva da Lei Maria da Penha.
O suspeito foi indiciado pelo crime e após prestar depoimento foi liberado. Ele seguirá à disposição da Justiça.