A Coreia do Norte confirmou dois testes de mísseis nesta semana, parte de uma intensa série de lançamentos que tem realizado desde o início do ano, e anunciou a visita do ditador Kim Jong-Un a uma “importante” fábrica de munições.
O governo norte-coreano já executou seis testes de mísseis apenas em 2022, incluindo lançamentos de mísseis hipersônicos, como parte do plano de Kim Jong-Un de acelerar o programa armamentista do país (ao mesmo tempo que ignora as ofertas do governo dos Estados Unidos para dialogar).
A agência oficial de notícias norte-coreana, a KCNA, informou que na terça-feira (25) o país testou mísseis de cruzeiro de longo alcance que atingiram “uma ilha alvo a 1.800 km de distância” no Mar do Leste, também conhecido como Mar do Japão.
Na quinta-feira (27), o governo fez um novo lançamento, desta vez de “dois mísseis táticos guiados” que atingiram outra “ilha alvo” e demonstraram que “o poder explosivo das ogivas convencionais cumprem os requisitos de design”, segundo a KCNA.