Publicidade

Organização criminosa que financiava “piratas dos rios” é desarticulada, em Coari

Facebook
Twitter
WhatsApp
Ao todo, foram presos cinco integrantes do grupo criminoso e R$ 7 mil foi apreendido. Outros quatro criminosos continuam foragidos, dentre eles o filho do ex-prefeito de Coari, Arnaldo Júnior Guimarães Mitoso.

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Coari (a 363 quilômetros da capital), deflagrou na manhã desta sexta-feira (21/01), a Operação Poseidon, que teve como alvos chefes de uma organização criminosa responsável por financiar a pirataria naquele município. Na ocasião, cinco integrantes do grupo foram presos, e R$ 7 mil em espécie foram apreendidos.

ADVERTISEMENT

A operação contou com o apoio das equipes do Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Denarc), Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core-AM), além de agentes da Base Arpão e do 5º Batalhão da Polícia Militar (BPM) daquele município.

O delegado José Barradas, titular da DIP de Coari, informou que foram presos, em cumprimento a mandados de prisão preventiva por tráfico de drogas e organização criminosa, Lourena Thabita Souza de Carvalho, de 24 anos; Roney Queiroz de Jesus, 32, no bairro Chagas Aguiar; Edilson Batista de Oliveira, 19, e Douglas Ferreira Cardoso, 22, localizados no bairro Pera 3. Além deles, também foi preso em flagrante pelos crimes Eltonei Ferreira de Souza.

“Deflagramos a Operação Poseidon para cumprir, ao todo, oito mandados de prisão preventiva e dez mandados de busca e apreensão, relacionados ao crime de tráfico de drogas. Os infratores também financiavam pirataria nos rios do município. As investigações duraram cerca de 15 meses”, disse Barradas.

A autoridade policial destacou que foram presos cinco integrantes da organização criminosa, porém, as diligências seguem para localizar os demais envolvidos no crime. As ordens judiciais foram expedidas pela 1ª e 2ª Vara da Comarca de Coari, do Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas (TJAM). Os foragidos são: Arnaldo Júnior Guimarães Mitoso, de 36 anos, que é filho do ex-prefeito do município, Arnaldo Almeida Mitouso; Damisson Taylor Maciel Paiva, 24; Ecivaldo Roseno Pinheiro, 36; e Ronaldo Queiroz de Jesus, 36.

No decorrer da ação, os policiais apreenderam duas motocicletas, cinco aparelhos celulares, computadores, além de porções de substâncias entorpecentes e dinheiro em espécie.

Todos os cinco indivíduos responderão pelos crimes de tráfico de drogas e organização criminosa, e serão encaminhados à Unidade Prisional de Coari, onde permanecerão à disposição do Poder Judiciário.

Leia Também

plugins premium WordPress
error: Conteúdo protegido contra cópia!