Após se revoltar contra as medidas de combate a proliferação do novo coronavirus, dentre elas o cancelamento da festa de Réveillon de Manaus, o vereador Capitão Carpê Andrade (Republicanos) voltou a usar suas redes sociais para mostrar mais uma vez a sua revolta, mas agora, com o aumento do número de casos de Covid-19 no Amazonas.
Menos de um mês depois das festas de confraternização de fim de ano o Amazonas está enfrentando mais uma onda da doença e já começa a ser destaque na mídia nacional. Diante disto, o vereador “entrou na onda” de combater o vírus e fez uma publicação em sua rede social “indignado” com a lotação nas UBSs e hospitais da cidade.
Na postagem Carpê divulgou imagens do SPA Joventina Dias, na Compensa, zona Oeste de Manaus e da UPA José Rodrigues, na Cidade Nova, zona Norte da capital. Na legenda, o vereador blogueiro faz um apelo ao governador Wilson Lima (PSC), para que não se repita o colapso da saúde vivido no Amazonas em janeiro de 2021.
Em dezembro o discurso do blogueiro era esse: “Vamos parar de hipocrisia nesta casa, e vamos parar de fazer política!? A servir pra quê? Para que nós sigamos a nossa vida, vamos ficar presos até quando ? …. Agora o que não dá é pra cancelar um evento porque um outro diz que não é o momento. E quando é o momento?”
Já no post desta semana Carpê mudou completamente o posicionamento. “Infelizmente o Estado do Amazonas vêm enfrentando mais uma superlotação em postos de atendimento de saúde. Precisamos priorizar a saúde da nossa população. Não podemos reviver tudo outra vez. Faço um apelo ao @wilsonlimaam do Estado e @saudeam de Estado de Saúde do Amazonas (SES-AM)”.