O ator Keanu Reeves, que já é conhecido por filantropia e por fazer ações importantes ao longo de sua carreira mostrou mais uma vez o seu lado mais bonito. O galã das telas do cinema doou US$ 31 milhões, cerca de 70% do que lucrou com o filme “Matrix”, lançado em 1999, para pesquisas de combate ao câncer.
Com a chegada da nova sequência de Matrix, “Matrix: Resurrections”, relatórios divulgados na internet apontaram que Reeves doou 70% dos US$ 45 milhões recebidos por interpretar Neo no filme original. O dinheiro doado foi destinado à pesquisas e combate à leucemia.
A doação foi feito em completo sigilo, como já característica das ações do ator de 57 anos. Na época, a irmã mais nova do de Keanu, Kim, lutava contra a doença há cerca de oito anos. Ela foi diagnosticada em 1991 e passou uma década em tratamento, até o câncer entrar em remissão em 2001.
O ator se tornou o cuidador da irmã e vendeu a casa em que morava para ficar mais próximo dela e em 2019 criou uma fundação privada e sem fins lucrativos para continuar ajudando hospitais e pesquisas no combate contra o câncer.
Matrix
O quarto filme da franquia, Matrix Resurrections chegou aos cinemas em dezembro de 2021. A obra conta com o retorno de Keanu Reeves (Neo), Carrie-Anne Moss (Trinity) e Jada Pinkett Smith (Niobe). O filme mostra Neo atormentado por memórias estranhas e por contra disso é atraído para a Matriz novamente.