Um venezuelano que não teve a idade revelada pela polícia foi preso na manhã desta sexta-feira (31), por volta das 6h30, durante operação do Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO). Com ele foram apreendidas meia tonelada de maconha do tipo skunk.
De acordo com o delegado Rafael Allemand, diretor do DRCO, a ação foi deflagrada em um posto de lavagens no bairro Dom Pedro, na Zona Centro-Oeste. As diligências iniciaram após denuncia que um grande carregamento de drogas iria passar pela localidade.
“Identificamos o veículo suspeito e durante abordagem ao motorista localizamos essa grande quantidade de droga. O suspeito é venezuelano e havia sido contratado para transportar o material. Ele não soube informar quem receberia o entorpecente” Rafael Allemand, diretor do DRC.
A autoridade policial destacou que o prejuízo estimado ao tráfico de drogas é de R$ 2,5 milhões. As diligências seguem em andamento para identificar os donos das drogas
“Possivelmente essa droga iria abastecer a capital nas festas de fim de ano, mas seguindo determinação do governador, estamos nas ruas combatendo o crime organizado”, finalizou Allemand.
O suspeito irá ficar à disposição da Justiça e vai responder por tráfico de drogas.