MC Urubuzinho, do Rio de Janeiro, se manifestou nas suas redes sociais após receber ameaças de morte de criminosos fortemente armados. As ameaças foram gravadas em um vídeo e compartilhadas em redes sociais. A motivação seria porque o MC marcou um show para acontecer na festa de Réveillon, em Fortaleza (CE).
No vídeo, alguns homens aparecem com uma submetralhadora e ao fundo, uma voz masculina faz as ameaças. “Pega a visão, vamos matar o Urubuzinho. […] O Urubuzinho vai tocar aí, é? Olha aí para ele”, diz o homem mostrando a arma.
Após a ampla divulgação dos vídeos, a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou que o policiamento preventivo e ostensivo já está sendo no bairro com o objetivo de coibir ações criminosos naquela região.
Mandou recado
Diante de toda a polêmica entorno da apresentação, o MC mandou um recado para os fãs: “Passando para confirmar que o baile do ano novo está certo. O policiamento do evento está ok, a casa de show o alvará está ok, o som também está ok e o MC também está OK. Conto com vocês aí, rapaziada de Fortaleza, o Ceará pode vir em peso. Esse bagulho de ameaça: ‘ah, vou pegar fulano’, ‘vou fazer’, ‘vai acontecer’. Meu amigo, se eu tivesse medo de viver, eu nem nascia. [..] Tá tudo certo. No evento vai ter policiamento na entrada. Pode vir, pode convocar a família”, disse MC Urubuzinho.
https://tpc.googlesyndication.com/safeframe/1-0-38/html/container.html Elias Quaresma Teodoro, o MC Urubuzinho, começou a cantar funk em 2017 e tem mais de 120 mil seguidores no Instagram. Uma de suas músicas tem mais de 2 milhões de visualizações no YouTube. O artista também conta com quase 60 mil inscritos em seu canal na plataforma.